CONSULTORIA

Os tipos de serviços que prestamos em Consultoria são: Gestão Financeira, Controles Internos e Serviços Técnicos de Contabilidade.

 

Apoiamos nossos clientes na execução estratégica de seus objetivos por meio de uma detalhada análise e um profundo entendimento da situação e desafios da empresa, assim como do seu segmento de atuação, e posterior implementação de ações de melhorias.

 

Nossa metodologia de trabalho pressupõe que, junto com o nosso cliente, identificarmos a estrutura de gerenciamento de projetos mais adequada ao seu modelo de negócio, de modo que tenha um aumento de produtividade independentemente da nossa posterior presença na empresa.

Atividades:

Gestão financeira

Controles internos

Serviços técnicos de contabilidade

1/1

GESTÃO FINANCEIRA

As finanças de uma empresa são a base para os seus recursos de curto, médio e longo prazos. A importância de uma consultoria financeira, portanto, é analisar as diretrizes do capital investido na organização, de forma que proporcione uma visão clara para o melhor retorno.

 

Em um momento de turbulências em mercados globais e seus impactos nas economias locais e nas empresas, as preocupações com o risco financeiro tem que aumentar. Empreendimentos de todos os segmentos e dimensões precisam de estruturas sólidas de gestão de risco financeiro, que satisfaçam suas demandas de Compliance, contribuam para as tomadas de decisões e melhorem o seu desempenho.

 

Nesse sentido, apoiamos os clientes em suas atividades de planejamento e orçamento, revisão dos modelos de custeio, implantação de indicadores gerenciais, análise de riscos de crédito e controle do endividamento financeiro.

 

Atividades:

Preparação e revisão do fluxo de caixa;

Levantamento do endividamento financeiro;

Cálculo dos contratos de empréstimos;

Cálculo de ajuste a valor presente dos contratos de longo prazo;

Preparação do budget e análise do budget versus real;

Cálculo da provisão de devedores duvidosos.

CONTROLES INTERNOS

Auxiliamos nossos clientes a desenhar, implantar, testar e otimizar o sistema de controles internos. Recomendamos, com base nas melhores práticas de mercado, planos de melhoria para empresas que estão passando por mudanças em suas atividades de negócio, no ambiente regulatório ou que buscam mais eficiência.

 

Uma boa prática de governança significa gerenciar riscos, estabelecer sistemas de controles internos efetivos e comunicar a saúde da empresa aos proprietários, aos stakeholders e ao mercado em geral. Também se trata de prevenir fraudes, assegurar o cumprimento das regras e dos regulamentos e, em última análise, gerar valor a partir da estrutura de Compliance.

 

Atividades:

Mapeamento e revisão do fluxo de informação dos processos operacionais;

Identificação das deficiências e riscos no processo;

Sugestões de melhorias;

Implementação dos controles internos;

Gerenciamento dos riscos.

SERVIÇOS TÉCNICOS DE CONTABILIDADE

Oferecer serviços e soluções que estimulem o desenvolvimento empresarial e o crescimento sustentado do negócio dos nossos clientes, produzindo informações para a tomada de decisões, agregando valor e maximizando os resultados é a nossa missão.

 

A demanda por informações e pela capacidade de produzir demonstrações financeiras e relatórios gerenciais com qualidade, em conformidade com as normas em vigor e em tempo oportuno, cresceu e continuará a crescer.

 

Também é nosso papel fazer a análise do tratamento contábil de transações complexas e de outros desafios relacionados aos mais diversos temas contábeis, como por exemplo, consolidação, combinação de negócios, leasing e processos de fechamento contábil.

 

Atividades:

Emissão de parecer técnico sobre determinado tema relacionado a assuntos contábeis de acordo com as normas de

   contabilidade vigentes - IFRS e USGAAP;

Diagnóstico contábil para empresas que buscam Compliance Contábil ou pretendem se preparar de maneira

   estruturada para um processo de auditoria externa;

Elaboração ou revisão de demonstrações financeiras conforme as normas IFRS/CPCs;

Auxílio na preparação da consolidação ou combinação das demonstrações contábeis.